Portugal apurado para Europeu feminino com empate 1-1 diante Roménia

Portugal apurado para Europeu feminino com empate 1-1 diante Roménia.

A seleção portuguesa de futebol feminino apurou-se esta terça-feira para a fase final do Euro2017.

As portuguesas empataram a uma bola na Roménia, na segunda mão do playoff de acesso à competição, depois do nulo em casa no primeiro encontro.

A equipa das quinas tentou assumir o controlo do jogo na primeira parte, mas não criou muitas situações de perigo, embora um remate de calcanhar de Carolina Mendes mereça uma referência clara. A Roménia procurou explorar sobretudo a transição, nesse período, mas também sem incomodar muito Patrícia Morais.

A segunda parte foi mais dividida, com Patrícia Morais a ter de aplicar-se logo ao minuto 56, para negar o golo romeno.

Andreia Norton saiu do banco para assustar a seleção romena com um chapéu que saiu um pouco largo, ao minuto 83, mas a melhor ocasião lusa apareceu já em período de descontos, com Ana Borges a surgir solta na área, com tudo para marcar, mas o remate foi desviado por uma defesa, in extremis.

O empate no final do tempo regulamentar obrigou à disputa de prolongamento, período com novo ascendente da equipa lusa.

Em cima da pausa, e depois de várias ameaças, Portugal conseguiu finalmente chegar ao golo. Cláudia Neto abriu para Ana Borges com um grande passe de rotura, Cláudia rompeu para o interior da área e serviu de bandeja Andreia Norton, que rematou para o fundo das redes.

Uma grande jogada que culminou num golo merecido, colocando as portuguesas a um passo da presença no Europeu.

As romenas acordaram com o golo português e partiram para o ataque, acabando por conseguir o golo da igualdade aos 110 minutos.

Até ao final, a equipa das ‘quinas’ teve ainda mais uma oportunidade flagrante de golo, mas o deslumbramento das avançadas permitiram a intervenção da defesa adversária, quando tinham tudo para fazer o segundo.

O golo fora permitiu, contudo, o desejado bilhete para o Europeu da Holanda, feito único na história do futebol feminino português.

Portugal parte agora para a fase final no Pote 4, juntamente com Áustria, Bélgica e Rússia.

A seleção lusa, orientada por Francisco Neto, joga assim com: Patrícia Morais; Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Borges; Dolores Silva; Suzane Pires, Carolina Mendes e Amanda da Costa; Ana Cristina Leite e Cláudia Neto.

Contato BLOG
http://www.vaisamar.info

Facebook
https://www.facebook.com/queporreiro

Twitter
http://twitter.com/rirlowcost

Google +
https://plus.google.com/b/108073599220499218693/+RirLowCost

Video

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *